domingo, 10 de maio de 2009

Ana Carolina

Uma palavra.... 
Trago muitas delas 
e estas muitas 
são e sempre foram 
só para si 

Existem várias e inclusive aquelas 
que não se apagaram no tempo 
ou no vento que soprou brando 
com o gosto triste da saudade 

E confesso que se as escolho 
se as tenho como protagonistas 
entre outras tantas 
é porque seus átomos, atos e esperas 
não me deixariam mentir 

Nelas existe tudo o que coube na vida, 
o tempo, as histórias, a fé, 
a dor, a ferida 
e até o próprio amor 

Ainda que eu tenha buscado 
Mesmo não tendo uma única definição 
elas traduzem tudo o que resume meu existir 
os passos que dei e 
os muitos que estão por vir 

Abriu as portas da bondade 
Cegou os olhos escusos da maldade 
e não se ateve diante das tempestades 

Não há nada que querendo 
as tornem imperfeitas 
Consigo elas trazem a lua que dorme bela 
na luz dos teus olhos 
e mantém aquecido todos os sentidos 
que deles nasceram 

Todos os sentimentos são os mesmos 
E passem as horas todas 
que o relógio possa conter 
Cheguem todos os setembros 
que os séculos possam trazer 

Estas são as únicas palavras que te daria 
pelo que há de perfeição, 
de inesgotável e plena pureza, 
pela eternidade que elas abrigam 
ou simplesmente 
por silencio e inocencia: 

Amor, obrigada! 



(Por tudo quanto me ensinou 
porque nunca me abandonou 
e por permitir que eu 
- em meu silêncio solitário - 
conserve meu coração intacto 
para orar para que ela fique sempre bem 
e por manter acesa em mim a esperança 
de que um dia 
eu mesma possa fazê-la saber-se assim...) 

3 comentários:

  1. :)
    Adoro como escreves!
    Cuida-te bem, sempreeee!!
    Beijooooooo

    AC

    ResponderExcluir
  2. Ac

    sabe que essas palavras são de você...

    ResponderExcluir
  3. Adorei os comentarios tão lindos tanto de AC ou SF como o seu isso parece até amor

    GS

    ResponderExcluir